quinta-feira, 2 de abril de 2009

Escondidinho de Mandioquinha e Perú

rendimento: 4 porções
pontos por porção: 3,25


ingredientes:
3 unidades de mandioquinha salsa
3 fts de peito de peru light
1 iogurte desnatado
brócolis
4 cs de requeijão 0% de gordura
1 clara
2 cs de queijo parmesão
sal a gosto
noz moscada
pimenta do reino

modo de fazer:

cozinhe a mandioquinha salsa até que fique bem molinha e amasse para fazer um purê. tempere com noz moscada, pimenta do reino e sal a gosto. acrescente o iogurte. bata a clara em neve e agregue com cuidado à mistura. coloque em um refratário 1/3 dessa mistura e reserve o restante.

para o recheio:
cozinhe o brócolis no vapor e reserve. pique o peito de peru em cubinhos, junte ao brócolis picadinho, acrescente o requeijão, acerte o sal e recheie o escondidinho.
junte o restante do purê de mandioquinha, salpique o parmesão e leve ao forno por mais ou menos 45 min ou até que fique gratinado.


Eu testei essa receita hoje desse jeitinho que eu escrevi, mas achei que ficou um pouco seca, obviamente pq falta gordura na receita. Aconselho a tentar colocar mais uma clara na mistura da massa do escondidinho e 1 cs de manteiga que irá aveludar o purê [mas a manteiga só pra quem puder abusar um pouco dos pontos].
outra ideia é usar requeijão light no recheio ao invés do 0% de gordura, já que este resseca mais [mas cuidado com a quantidade e contabilize os pontos].

Nenhum comentário:

Postar um comentário