quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dicas

-Carnes,de todos os tipos,devem ser magras.Retire toda a gordura.
-Retire a pele do frango antes de comer.
-Escolha alimentos grelhados ou assados.
-Beba pelo menos 6 copos de água por dia.
-Não pule refeições e não deixe passar muito tempo entre uma e outra.
-Faça exercício físico.Uma caminhada de 20 minutos faz bem ao corpo e a mente.
-Tente variar seu cardápio.Use e abuse das receitas.
-Evite os pratos com molho,eles contem mais óleo e sal.
-Leve sempre na bolsa uma fruta ou uma barra de cereal.
-NUNCA vá ao mercado com fome. Organize sua vida para fazer as compras de casa logo depois do almoço ou do jantar. Se você for ao mercado sem a sensação de fome é muito mais fácil resistir às tentações nas prateleiras.
-Pese-se uma vez por semana, sempre na mesma balança e, de preferência, com o mesmo tipo de roupa.
-A maioria dos gordinhos associa felicidade e satisfação pessoal com comida. Tanto é, que muitas pessoas ficam deprê quando fazem dieta. Para seguir uma dieta até emagrecer o que nós queremos e para não engordar tudo de novo, é preciso MUDAR esta associação. Como? É um exercício mental! Toda vez que você se pegar pensando em comida, mude o assunto. Por exemplo: você está no hall do cinema e, de repente, vem aquele cheiro de pipoca. Comece a pensar no filme, lembre dos atores, repare nas pessoas em volta, enfim, MANDE na sua cabeça. Ela é sua e você pode! Mais do que exercício, isto é um treino. No começo é difícil. Mas depois vira um hábito e, com o tempo, quando você menos esperar, vai notar um comportamento diferente em relação à comida.
-Perder mais de 1 quilo por semana NÃO É SAUDÁVEL. Mais do que isso: nosso organismo tem um tipo de “memória” e tende sempre a voltar ao peso que ele está mais “acostumado”, digamos assim. Quando você perde peso rápido demais, não dá tempo do seu organismo “guardar seu novo peso na memória”. Com isso, seu corpo fica tentando voltar ao peso antigo, que ele estava acostumado.
-Paciência e Insistência! Estas são as palavras para quem quer emagrecer de verdade e definitivamente. Imagine que fazer um regime é como um curso. Tenha isto em mente e vá em frente, do mesmo jeito que um estudante faria para conseguir um diploma. É algo que você faz durante algum tempo para mudar o resto da sua vida toda.
-Reduza os ingredientes com alto teor de sal que você normalmente usa: molho de soja para carnes e concentrados de sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário